AUXÍLIO NO COMBATE AO MOSQUITO

• BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS AUXILIARÃO NO COMBATE A FOCOS DO MOSQUITO DA DENGUE

Assunto: BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS  |   Publicado em: 02/04/2020 às 15:20   |   Imprimir

O reforço contra o Aedes aegypti ganhou mais um aliado. Agora o grupo de bombeiros voluntários passa a auxiliar a equipe da Coordenadoria de Saúde do município contra o mosquito transmissor da dengue. Os bombeiros voluntários, já no sábado, reforçarão as equipes das agentes de endemias da cidade durante o trabalho de eliminação dos focos do mosquito.
Conforme Simone Diel Kaefer, contadora do município, foram adotadas as medidas ao alcance da gestão municipal: campanhas de conscientização em rádios, jornal e som de rua; cuidado constante para localização e combate aos focos do mosquito; atendimento de denúncias; obtenção de utilitário da Coordenadoria Regional da Saúde para aplicação de inseticida em áreas endêmicas; aquisição e aplicação de produto para eliminação de larvas; recolhimento de lixo em terrenos baldios e de entulhos pela Coordenadoria de Infraestrutura Urbana; borrifação de inseticida em bocas-de-lobo, terrenos e caixas-d’água; e contratação de mais três agentes de endemia.
Ainda de acordo com Simone, agora é a vez de a comunidade colaborar para eliminar com mais rapidez os focos do mosquito causador da doença e chegar ao índice mínimo de infestação de 3%.
Também foram postos, à disposição da comunidade, dois telefones para receber denúncias, sem que a pessoa necessite se identificar: 3541-1190 e 3541-1191.